Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Playlist

Olá pessoas!!! Como vocês estão?
Já faz muito tempo que estou planejando este post, mas sempre enrolava, haha.
Mas hoje vim compartilhar com vocês uma outra paixão que tenho, além dos livros: a música!
Eu estudo música há cinco anos no Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, em Uberlândia, que é onde moro.
Lá eu aprendi a ter um ouvido melhor para música, mas não se enganem, minha paixão veio quando eu ainda era uma criança.
Eu tinha uns 7 anos quando meu pai me apresentou a banda Roupa Nova. Gostei tanto que hoje essas músicas continuam fazendo parte da minha vida e essa banda é uma das minhas favoritas, e com ela, veio diversas outras.
Me lembro também da minha fase de ouvir músicas da década de 70, 80 e 90, internacionais.
Teve também o momento em que eu parei de odiar as músicas atuais brasileiras kk. Odeio Sertanejo, Funk, Axe... Odeio muita música que toca nas rádios. Alguns podem falar que é um preconceito da minha parte, mas eu realmente acho as letras muito previsíveis e repetitivas, e acho que as melodias são meio fracas e sem criatividade. Então me desculpe se você só ouve sertanejo, mas não vai ter esse gênero aqui :-/ Mas olha só que sorte, tem muita coisa boa também kk. Mas, não são todas as músicas atuais brasileiras que me desagradam. Alguns amigos meus se empenharam em me fazer gostar das músicas do nosso Brasil, então vai ter algumas aqui.
A música clássica é outra paixão minha. A infinidade de detalhes e sentimentos transpostos nas músicas me fascina. Não vou falar muito das músicas clássicas aqui. Elas são muito longas e nem todo mundo gosta. Mas se alguém quiser que eu fale mais a respeito, deixe nos comentários que eu posso fazer um post só sobre isso. Posso dar sugestões de músicas para ouvir enquanto lê, o que vocês acham?
Mas vamos para as músicas que eu ando ouvindo atualmente kk




  1. "Under Pressure" - Queen / Conheci essa música enquanto assistia a um filme "Se enlouquecer, não se apaixone", e foi amor a primeira ouvida kk.
  2. "De onde vem a calma" - Los Hermanos / Essa música é um amor!!! A letra, a melodia, sem falar do solinho do final... Gente não tem como não amar.
  3. "Girls just want to have fun" - Cyndi Lauper / Sempre que eu ouço essa música me dá vontade de dançar, sério kk Dá vontade de ser louca que nem a Cyndi.
  4. "Sapato Velho" - Roupa Nova / É com certeza minha favorita da banda.
  5. "Heroes" - David Bowie / Essa música é aquela que me faz lembrar das coisas boas. Considero ela como tema de Hivijhen (junção do meu nome e dos meus dois melhores amigos, Higor e Jhennyfer), porque me lembro do quanto essa música fez sentido quando nos conhecemos e percebemos que tudo na nossa vida mudaria.
  6. "Você pode ir na janela" - Gram / Essa música é uma prova de que eu estava errada kk. A melodia é simples e repetitiva, porém, ela tem uma letra reflexiva e também uma emoção escondida. Confesso que essa é uma das minhas músicas favoritas.
  7. "Todo Sentimento" - Chico Buarque / Eu não poderia deixar de citar o maravilhoso Chico Buarque né.
  8. "Imagine" - John Lennon 
  9. "Dona" - Roupa Nova
  10. "Danse Macabre" - Scalene / Olha ai outra banda foda da atualidade. Essa música é provavelmente uma das mais fodas dessa lista. Essa mistura de sons... Sério, eu sou fascinada por pianos, e essa junção de um rock mais pesado com esse fundo de piano ficou INCRÍVEL! Sem palavras para essa música. Ouça essa também "Gravidade". E curta o piano de novo kk. Essa também é fodástica "Alter Ego".
  11. "Turn" - Natalie Imbruglia / Gente essa música é muito perfeita. A tradução dela é meio deprê, sabe? É daquelas pra ouvir quando o crush te deixar, haha.
  12. "Geni e o Zepelim" - Chico Buarque / Essa eu conheci graças a um blog parceiro, o Blog com v (passem lá que sempre tem playlists novas). Amei tanto que ouço ela diversas vezes no dia, haha.
  13. "Seguindo no trem azul" - Roupa Nova / Me lembro que essa era a minha favorita quando eu tinha 7 anos kk.
  14. "Mais um palhaço no seu carnaval" - Selvagens à Procura de Lei / Conheci essa banda por indicação. Eu não dava nada por ela até conhecer o segundo CD da banda "Aprendendo a mentir", e sério, é de tirar o fôlego. Essa música em especial (minha favorita do álbum) na minha opinião se parece muito com Los Hermanos. E talvez seja por isso que eu gosto tanto (Los Hermanos é vida, haha). Mas também tem o fato de que essa banda não tem nada de comum e nada de melodias e letras previsíveis. Essa banda na minha opinião é uma das melhores de rock brasileiro atual. Ouça também "Amigos libertinos", é muito boa.
  15. "Nocturne op.9 no.2" - Chopin / Essa é uma das minhas músicas clássicas favoritas. Ma como eu já disse, posso fazer um post só sobre as clássicas.
  16. "Qualquer negócio" - Clarice Falcão / Essa música... kkk Gente, eu toco essa música no violão TODOS OS DIAS!!! Os vizinhos já devem ter decorado ela, haha. Não sei porque gosto tanto dela, só sei que gosto. As músicas da Clarice tem melodias fáceis e grudam na cabeça, e  as letras são muito boas, sério.

Bom, espero que gostem e comentem aqui o que acharam que talvez eu faça isso mais vezes (ainda tenho um milhão de músicas pra indicar) <3 Até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário