Páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sophia, Alexia e o mundo além daqui - Brenda Bernsau

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10,0 - 10,0
Livro: Sophia, Alexia e o mundo além daqui
Autora: Brenda Bernsau
Número de páginas: 297
Editora: Jaguatirica



Sinopse: "Se a engrenagem emperrou, as irmãs não saberiam dizer. Prisca, por sua vez, parecia ter sua própria teoria. O fato incontestável foi o de que, repentinamente, o vento, que por lá perambulava em forma de brisa, tomou corpo e engoliu todos os demais sons que haviam no caminho. Num piscar de olhos, compôs-se ali o prenúncio de uma tempestade. Sophia teve de abraçar sua caixinha de música, para que não a perdesse para o vendaval. Da mesma forma, Alexia entrelaçou-se à irmã com o braço canhoto e prendeu-se ao galho de uma árvore com o destro."

Resenha: Sophia e Alexia são garotinhas estranhas, segundo os aldeões do vilarejo. São fantasmas, alguns dizem. E após perder a avó, a única pessoa que tinham na vida, até o leitor talvez ache que as meninas são no mínimo, azarentas.
Mas suas vidas viram de cabeça para baixo quando a irmã da avó das garotas, que elas nem sabiam da existência, aparece lhes dando uma chave que promete fazer funcionar uma caixinha de música, a herança da avó às meninas.
O que elas não esperavam era que a caixinha era mágica e que as transportariam a um outro mundo.
Já nesse mundo mágico completamente estranho às meninas, as mesmas se deparam com diversas aventuras bizarras, que as forçam a fazer difíceis escolhas.

"Ajudar é um eficientíssimo meio de ser ajudado"


Sério, meu Deus, que livro mais doido! Amei com todas as minhas forças esse livro já nas primeiras 50 páginas. A escrita é de muito bom gosto e extremamente inteligente. Os diálogos são fascinantes. Nossa, que frases incríveis! Meu exemplar ficou cheio de marcações de post-its.

Amei os personagens.
Alexia é inquieta e muito sapeca. Cheia das ideias e super decidida.
Sophia é mais retraída e pensativa. Me identifiquei prontamente com ela. Ela evolui muito no decorrer da história e isso me fez refletir sobre como pode ser bom mudar as vezes, sair da zona de conforto.
Mas confesso que os personagens secundários foram os que mais me ganharam. Prometeu, principalmente. Ele é meio doido mas também muito sábio. Achei ele uma mistura de Chapeleiro Maluco com o gato de Alice no País das Maravilhas. Fantástico!
Mas tem também o Um Tanto Quanto Bispo, e os divertidíssimos Por Pouco Macaco e Por Um Triz Macaca, além de diversos outras figuras bem peculiares. A cada capítulo aparece diversos personagens novos que ora ajudam, ora atrapalham a longa jornada das personagens principais.

"Quanto mais se sabe, mais se tem certeza de que não se sabe de quase nada"


Realmente fiquei impressionada com a escrita da autora. Ela é rica, bonita de se ler. E além de tudo, ainda é muito reflexiva. A Brenda joga na cara do leitor diversas frases que o faz pensar.
O texto é ora exagerado e sem pé nem cabeça, ora simples e de uma delicadeza sem igual. É um livro para se saborear cada palavra.
Não encontrei erros de ortografia, a diagramação está ótima, os capítulos tem um tamanho bom e as folhas são brancas e em um papel que semelha aos de revistas.
Recomendo para todas as idades, para qualquer pessoa. É um livro realmente muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário