Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sherlock - Um estudo em rosa

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10,0 - 10,0
Livro: Mangá Sherlock - Um estudo em rosa
Número de páginas:
Editora: Panini

Onde encontrar: Amazon , Submarino




Sinopse: Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um detetive consultor que mora em um apartamento na Baker Street. Juntos eles investigarão casos na Londres do século XXI. Esta obra é uma adaptação do seriado Sherlock, produzido pela BBC, e este volume é baseado no episódio 1 da primeira temporada e no primeiro romance publicado por Conan Doyle, Um estudo em vermelho.

Resenha: Bom, eu comprei esse mangá porque 1, eu amo o Sherlock Holmes e consumo tudo (não vamos exagerar kk quase tudo) relacionado a ele, e 2, eu assisti a série de TV e simplesmente adorei! E por isso vim aqui para dizer para vocês o que eu achei do primeiro mangá que li na vida! PS: porque eu nunca li nada nesse formato antes??? Quero mais para ontem!

O mangá começa com algumas pessoas morrendo misteriosamente. A polícia não sabe exatamente o que houve e por isso tenta abafar o caso alegando suicídio, já que essas pessoas morreram após ingerirem veneno. Mas é claro que o detetive mais famoso do mundo não está nada satisfeito com essa resolução dada pelos tiras. Sherlock Holmes então entra em cena em busca da verdadeira resposta para os crimes, a contragosto dos detetives da polícia, é claro.

Nesse meio tempo, Sherlock conhece John Watson, um ex médico do exército que se aposentou após sofrer um acidente no campo de batalha e que assim como ele precisa de um lugar barato para morar. Logo os dois passam a morar na famosa Baker Street, 221B.

Watson rapidamente se vê envolvido tanto nos curiosos casos que precisam ser resolvidos por seu novo amigo quanto pela própria personalidade curiosa do mesmo.

Bom, para quem assistiu a série da BBC, esse mangá é uma recontagem do primeiro capítulo. E acreditem, está igualzinho a série. Tanto os diálogos e situações, quanto o enquadramento. Sem contar que o ilustrador conseguiu fazer uma belíssima arte e deixou os personagens muitíssimos parecidos com os atores da série.

Outro ponto interessantíssimo é que a história se passa nos dias atuais, ou seja, podemos ver o consagrado detetive interagindo com toda a tecnologia da modernidade para resolver os mistérios. E isso tudo sem causar uma bagunça temporal no mangá. Os criadores da série/mangá trabalharam muito bem nesse quesito e transportaram os personagens para os dias atuais sem se esquecerem de criar novas datas e momentos importantes para a história. Ex: O Watson dos livros originais lutou na Segunda Guerra do Afeganistão entre 1878 e 1880 e o Watson da série/mangá lutou na Guerra do Afeganistão que começou em 2001 e perdura até os dias atuais.

Li esse mangá em poucas horas. É incrível! Se você é fã de Sherlock Holmes então você precisa ler isso aqui.

Não tenho o que reclamar. Só quero o segundo volume o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário