Páginas

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Um Amor do Outro Mundo - Ganymédes José

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9,0 - 10,0
Livro: Um Amor do Outro Mundo
Autor: Ganymédes José
Número de páginas: 136
Editora: Atual Editora



Resenha: Eu decidi participar da Maratona Literária de Inverno e escolhi esse livro para o desafio "menos de 200 páginas". Ele já estava na minha estante há muitos meses e eu não pretendia lê-lo tão cedo. Mas que bom que li porque me surpreendi.

O livro conta a história de Camila, uma garota insegura e sensível que num ímpeto decide mudar radicalmente seu jeito, começando com sua aparência. A garota então para provar para sim mesma que é capaz de viver de forma diferente resolve passar suas férias na fazenda de seus tios de consideração.
Lá ela reencontra sua grande amiga Analu que não via há muito tempo e também Érico, o irmão de Analu. Ela prontamente se apaixona pelo garoto, mas coisas estranhas parecem rondar a família.
Há uma história antiga que fala sobre uma garota chamada Ana Carolina. Ela morrera há muitos e muitos anos, mas muitos juram ainda ver a moça andando pelos arredores da fazenda.
Analu e Érico são fascinados pela história dela e Camila se vê numa situação complicada quando passa a achar que o garoto que ela ama talvez seja apaixonado por um fantasma.

Diversas reviravoltas ficam entre o casal até o desfecho que sério, me surpreendeu.

As personagens foram muito bem montadas. Principalmente a parte psicológica delas. E algumas realmente me surpreenderam por se mostrarem tão importantes no final das contas.

É um livro juvenil então não esperei muito da história. Imaginei uma trama leve e ilógica, já que pela sinopse, o livro me pareceu uma espécie de fantasia. Mas tudo se desenrolou de uma forma tão plausível no final que fiquei bem satisfeita.

Não sei se é possível comprar esse livro novo hoje em dia. Ele já é bem antiguinho. Mas acho que na estante virtual tem, caso alguém se interesse.
Eu recomendo para quem gosta de livros juvenis e que abordam um tema mais sombrio/psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário