Páginas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Como começar a ler os clássicos #1

Oi pessoas, como vocês estão???

Bom, quem me acompanha aqui no blog sabe que eu adoro ler os clássicos e sempre trago resenhas aqui pro blog, mas muitas pessoas me dizem que não gostam de ler os clássicos por causa da linguagem difícil, porque são massantes etc, etc. Então eu, como uma boa amantes dos clássicos precisei fazer uma listinha com dicas de livros que eu já li e que me fizeram me apaixonar mais e mais por eles.

P.S: Os livros não vão estar ordenados por preferência, vão estar listados aleatoriamente.




  1. O médico e o monstro - Robert Louis Stevenson: esse talvez tenta sido o primeiro clássico que eu já li na vida (além dos contos de fadas é claro). Na época eu lia tudo o que me davam. Eu só queria ler. Eu "lia" até os livros em inglês da minha prima mesmo não entendendo nada kkk Passava horas lendo dicionários! Então uma amiga da minha mãe emprestou uns livros pra ela, (como se minha mãe lesse alguma coisa kkk. Mentira, eu até tenho conseguido fazê-la ler algumas coisas rsrs), dentre os livros, estava uma edição de O médico e o monstro. Fui sem pretensão e adorei! A linguagem é simples, o livro tem um suspense muito gostoso e é uma história curta, possibilitando uma leitura rápida. Há alguns meses eu reli e fiz uma resenha aqui pro blog. Resenha: O médico e o monstro . 
  2. Frankenstein - Mary Shelley: Li este livro este ano e foi espetacular! Possui uma linguagem belíssima e, não, não é difícil de entender. Amei a forma com que a criatura de Victor Frankenstein foi retratada, ora com grande humanidade ora como um monstro apático. Também tem resenha aqui no blog! Resenha: Frankenstein . 
  3. A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo: Me lembro que na escola minha professora indicou essa leitura. Não era obrigatória mas iria ter uma prova relacionada, então seria bom ler. Eu bati o pé e não li. Não me pareceu que seria uma boa leitura na época. Mas o ano passado eu ganhei o livro e decidi ler. E me surpreendi bastante. A forma com que a história ia se desenvolvendo foi me prendendo cada vez mais, e rapidinho terminei o livro.
  4. Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle: Eu não poderia deixar de falar sobre esse clássico dos romances policiais. Já virou figurinha repetida minha paixão pelos personagens criados por Doyle, mas vou repetir mais uma vez: Leiam Sherlock Holmes! Recomendo toda a obra relacionada a ele. Post sobre Sherlock Holmes: 9 motivos para ler e amar Sherlock Holmes . 
  5. O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde: Esse foi com certeza o melhor livro que li esse ano!  A escrita de Wilde é fascinante. Quando eu percebi eu já tinha terminado o livro e já queria recomeçar novamente. Incrível! Também tem resenha. Recomendo que vocês leiam para entender pelo menos a pontinha o iceberg do meu amor por esse livro. Resenha: O retrato de Dorian Gray . 
  6. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë: Também entrou para minha lista de favoritos da vida. Com uma escrita eloquente e assustadora, esse livro me elevou ao êxtase. Super recomendo! Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes .

Se vocês gostarem desse post posso fazer outros desse tipo!
Espero que vocês se joguem nos clássicos ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário