Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2018

O Mistério do 5 Estrelas - Marcos Rey

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10,0 - 10,0
Livro: O Mistério do 5 Estrelas
Autor: Marcos Rey
Número de páginas: 128
Editora: Global



Resenha: Então pessoas, hoje eu vim falar sobre esse livrinho top que recebi esses dias de parceria com a Global Editora.

Se trata de um pequeno romance policial, mais voltado para o público infanto-juvenil, que conta a história de Leo, um mensageiro de um hotel 5 estrelas que, em um aparente típico dia de trabalho vê um corpo dentro do quarto de um importante hospede e, a partir daí, precisa decidir se vai ficar calado a respeito do incidente ou se vai enfrentar as consequências que se acarretam quando se confronta um membro influente e poderoso da sociedade.

Gostei bastante do livro. Achei que foi bem construído, apesar de ser um texto curto. Nenhuma personagem é apresentada por acaso e, todas elas são muito bem desenvolvidas. Adorei principalmente Gino, o primo paraplégico de Leo, que é sem dúvidas, a personagem mais inteligente da história, mas há uma infinidade de personagens interessantes. A trama é bem amarradinha, cheia de suspense e desventuras, típicas desse gênero. A escrita é fluida e simples, mas madura e inteligente, além de muito bem humorada. De brinde, o livro trás diversas ilustrações belíssimas, que ajudam o leitor a adentrar ainda mais na história de Leo.

Eu não conhecia a escrita do autor e agora já quero ler vários outros livros dele.

Quanto à edição da Global, está linda como sempre. Não canso de elogiar o trabalho deles. A capa e as ilustrações estão lindas. A diagramação está ótima e muito confortável para os olhos, possuindo uma boa fonte. A revisão também está impecável! 

Bom, pra finalizar, como vocês já estão cansados de saber, sou bem suspeita pra falar de livros desse gênero. Eu adoro!!! Mas sério, vale muito a pena conferir. Quero dizer novamente que temos sim, muito romance policial nacional bom, e, vou dizer uma coisa pra vocês, ultimamente eu tenho lido ótimos livros infanto-juvenis desse gênero (posso até fazer um post dando dicas!), então não tem desculpa para nossos jovens não entrarem de cabeça nesses livros. Mas não se engane! Esse livro não é só para os jovens não! Eu recomendo muitíssimo, para todas as idades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário