quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Caixa de pássaros - Josh Malerman

Hoje vou falar sobre um livro que eu li há alguns dias e amei demais ( e fiquei apavorada também...), vou fazer uma resenha sobre o livro "caixa de pássaros". Já leram??? Se não, então deviam ler.



Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10/10
Livro: Caixa de pássaros
Autor: Josh Malerman
Número de páginas: 264
Editora: Intrínseca













Sinopse: Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seu dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há uma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?


Resenha: De uma hora para outra tudo fica desastroso. As pessoas já não saem mais de casa, fecham suas janelas e colocam cobertores nelas, tudo para que nada de fora entre em seus refúgios.
E isso está acontecendo porque há "criaturas" por toda parte, e se alguém olhar para uma delas, fica desorientado, mata as pessoas que estão ao seu redor e logo depois comete suicídio.
Malorie está grávida e após perder sua irmã, resolve procurar abrigo em uma casa desconhecida, onde encontra outros desabrigados como ela. Lá ela faz amigos fiéis e aprende a sobreviver de olhos vendados.
A história gira em torno disso. Do medo, e da esperança.
Malorie passa quatro anos sem ver a luz do sol, e seus filhos, que nasceram nesse caos, foram treinados para ouvir qualquer sinal de perigo.
Quando percebe que a casa já não oferece segurança, decide se arriscar, e assim, entra em um barco e desce o rio na direção de um lugar seguro. Porém, ela não imaginava que fosse ser tão assustador se desvencilhar da escuridão reconfortante de sua casa para entrar em um mundo pós-apocalíptico cheio de criaturas malignas.
Malorie só tem algo a seu favor: os ouvidos das crianças. 

Devo confessar que fiquei arrepiada. Me senti como se eu fosse a própria Malorie. Senti a presença da criatura que eu nunca podia ver, e senti alívio quando o perigo passava. 
Li o livro em dois dias. Eu estava amedrontada ( suspense não é meu forte ), mas simplesmente não conseguia parar de ler, eu precisava saber o final, que por sinal não foi idiota como muitos que leio por ai ( na minha opinião é claro ).

Super recomendo!!!