quinta-feira, 10 de março de 2016

Simplesmente Complicado - Sinéia Rangel

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9/10
Livro: Simplesmente Complicado
Autora: Sinéia Rangel
Número de páginas: 198
Editora: Autografia


Sinopse: Alícia é uma adolescente vivendo as confusões de estar apaixonada. Depois de seis meses vivendo em outra cidade, Alícia está de férias na sua cidade natal. O reencontro com seu melhor amigo, o Pedro, por quem é apaixonada, desperta grandes emoções. As lembranças desse reencontro acompanhará Alícia pelos meses seguintes, e quando em seu aniversário ela ganha um presente mais do que especial do Pedro, a esperança se renova em seu coração. No entanto, uma surpresa inesperada pode colocar um ponto final nesse romance que nunca aconteceu.

Resenha: Para falar a verdade, eu tinha um certo preconceito em relação a livros brasileiros, por exemplo, ou o livro era maravilhoso (houve poucos casos), ou eles eram um saco (a maioria). Então, recentemente, decidi ir atrás de alguns autores, eu queria conhecer mais os livros brasileiros.
E então encontrei alguns incríveis.
E esse livro em questão, é maravilhoso.
Foi tão fácil ler "simplesmente complicado", e eu confesso que eu queria muito, muito mais. Deu até uma ressaca depois que terminei de ler.
A estória de Alícia me conquistou, apesar de eu achar a personagem um pouco teimosa rsrs.
O Pedro, o personagem por quem Aly é apaixonada me tirou o fôlego, e a amizade entre os dois, juntamente com toda aquela química, fez com que eu lesse o livro todo de uma vez.
O grupo social da personagem principal foi muito bem montado. Cada pequeno personagem teve sua descrição, sem vácuo ou falhas.
As mensagens trocadas entre Aly e Pedro, fez com que em momento algum o livro ficasse enjoativo.
Eu amei demais!!!
Parabéns Sinéia Rangel.