segunda-feira, 4 de abril de 2016

#Tag: Deuses do Olimpo

Fui marcada pelo blog Inside the book para responder essa tag e aqui estou eu.
Obrigada por marcar sua linda ;-)

* Tag criada pelos blogs Encontro com livros e Dialogo Literário oficial
* Regras: Taguear no mínimo 5 blogs/ Contar quem são os criadores da  tag, inserindo os links/ Contar quem te indicou e inserir o link do blog.

1° Zeus - Rei dos Deuses: Qual livro é o rei da sua estante?

Sem dúvidas nenhuma "As vantagens de ser invisível". Esse livro é um dos meus favoritos e também é um livro que fez parte de minha vida. Da minha e de meus melhores amigos (Jhenny e Higor). Então eu cuido dele com um carinho enorme.

2° Hera - Deusa do casamento: Um casal que você shippa

Shippo demais a Lanny e o Jonathan de "Ladrão de Almas", apesar de saber que o amor deles é um fracasso. A verdade é que o Jonathan é foda demais, e eu o shipparia com qualquer personagem de qualquer outro livro.

3° Poseidon - Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento

Acho que "Querido John". A verdade é que os livros do Nicholas Sparks me deixa um pouco entediada, fora que ele mata um dos personagens na maioria dos livros e isso me deixa um pouco com raiva.

4° Deméter - Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

Não sei o nome dele mas sei que foi um livro de contos de fadas. Mas não aqueles contos que vemos nos filmes e sim uma história mais completa. Me lembro de arregalar bem os olhos quando eu descobri que a bruxa má havia tentado matar a Branca de Neve muitas vezes antes da princesa ir parar naquele caixão.

5° Hades - Deus dos mortos: Um personagem que você mataria

Não sei bem... kkk a verdade é que eu sou apaixonada pelos vilões. Mas talvez eu matasse o Peter de "Divergente", ele é muito retardado. Eu nem consigo gostar dele, mesmo ele sendo tão vilão kk

6° Héstia - Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa

JONATHAN!!!!!! kkkk Sério gente, amo demais "Ladrão de Almas". Mas eu também sequestraria o o vilão desse livro, o Adair. Ele também é de tirar o fôlego.

7° Afrodite - Deusa do amor e sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou

Há uns anos atrás eu costumava ter um certo preconceito a respeito de livros brasileiros. Então eu conheci "Dragões de Éter" e mudei totalmente de opinião. É um livro incrível. E agora superei meu preconceito e o que eu mais tenho lido são livros brasileiros.

8° Apolo - Deus do sol e da arte: Um personagem artista

Adam do livo "Se eu ficar" e "Para onde ela foi"

9° Ares - Deus da guerra: Um livro ou um personagem que te deixou com ódio

Senti ódio do Hammond de "Jurassic Park". Ele mereceu morrer no livro ao meu ver. Ele era um velho arrogante e ganancioso. Só pensava em si mesmo.

10° Ártemis - Deusa virgem da caça: Um livro que te levou a grandes aventuras

São muitos kkk "Nárnia", "Diário do vampiro", "O guia do mochileiro das galáxias" etc...

11° Atena - Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira

A Ana do livro "Aqueles que nos salvaram". Ela passou por tantas coisas e ainda assim seguiu em frente. Eu queria ter a força dela. Se alguém ai se interessa pela Segunda Guerra mundial então leia esse livro. É maravilhoso.

12° Dionísio - Deus do vinho e das festas: Qual foi sua maior ressaca literária?

Se eu falar para vocês que eu não costumo ficar muito tempo presa em uma ressaca vocês acreditam? Sério, eu termino um livro e começo outro, não importa o quão intrigante o último livro tenha sido. Mas fiquei chateada quando acabei de ler "A Hospedeira", "O guia do mochileiro das galáxias", a série "As Peças Infernais" e várias outros livros. Senti muita falta e alguns até reli.

13° Hefesto - Ferreiro dos Deuses - Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa

"A batalha do Apocalipse", tem uma espada na capa.

14° Hermes - Mensageiro dos Deuses - Deus do comércio: Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprado

"Formaturas infernais". Bem, o livro até tem uma ou outra história boa mas ainda sim foi uma perca de tempo comprá-lo.


Então é isso. Tag respondida.
Convido os blogs marcados a participar.