sábado, 7 de maio de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10/10
Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Número de páginas: 336
Editora: Leya





Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante.
Nossa história começa com uma terrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do país de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato de Srta. Peregrine para crianças peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo... E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
Uma fantasia arrepiante, ilustradas com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de uma aventura sombria.

Resenha: Jacob tem uma vida monótona. Vive com seus pais ricos, trabalha em uma farmácia que é de sua família e tem um único amigo.
A única coisa fantástica na vida desse garoto de dezesseis anos, é seu avô, Abraham Portman, um sobrevivente da Segunda Guerra que perdeu toda a família quando criança e viveu durante anos em um orfanato no pais de Gales.
Abraham encheu a cabeça de Jacob de histórias fantásticas, sobre crianças extraordinárias, que podiam flutuar, ter super força ou até ser invisível, mas também falou sobre monstros terríveis.
Em um dia aparentemente comum, Jacob vai ajudar seu avô, que já não está muito bem por causa da velhice, mas encontra apenas o corpo já quase sem vida de Abraham. Antes de dar o último suspiro, o senhor pede ao neto que vá ao país de Gales e encontre o orfanato em que viveu em sua infância.
Jacob passa meses traumatizado após a morte do avô, mas depois de encontrar uma misteriosa carta com um remetente curioso, ele decide cumprir a promessa feita a Abraham, embarcando assim, em uma aventura sem tamanho.

O livro é estranhamente fantástico. Com uma escrita fascinante e um enredo de arrepiar, sem falar das fotografias bizarras e cheias de suspense.
Os personagens são super bem trabalhados.
Jacob é um garoto meio deslocado, mas sonhador e curioso, que tem uma família que se importa muito com o dinheiro e com tudo o que ele compra.
Abraham, também chamado de Abe no livro, é um personagem muito especial também. Apesar de morrer logo no início do romance, ele com certeza deixa sua marca, e vários mistérios a serem desvendados é claro.
E eu não poderia deixar de falar sobre as crianças peculiares, que são realmente muito peculiares... rsrs. Fiquei sem fôlego com o que elas podiam fazer.

O livro me deixou cheia de ansiedade para a continuação e acabou cheio de suspense, com várias respostas a serem reveladas.
Acho que Ransom Riggs tem mais uma grande fã...
Simplesmente amei!!!