Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Novos Rostos, Novas Cores - Heloísa Galindo

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 8,5
Livro: Novos rostos, novas cores
Autora: Heloísa Galindo
Número de páginas: 190
Editora: Novo Século




Sinopse: Logo depois de ter sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é uma sereia, Serena começa a receber mensagens ameaçadoras de alguém que diz saber seu segredo. Ela decide esconder seus poderes o máximo que consegue, mas não é nada fácil quando James, o novo garoto estrangeiro, chega na escola e faz com que uma nova cor surja em seus olhos, que nem ela nem Aísha, sua melhor amiga, conseguem identificar. Além de James, também chega na escola Malía, a garota misteriosa que apresenta todos os sinais de ser uma sereia da lua azul, assim como Serena, mas com um pequeno porém, é um ano mais nova que ela, o que torna esse fato impossível.
Enquanto tenta desvendar o significado da nova cor de seus olhos e saber mais sobre Malía, Serena acaba descobrindo que alguém muito próximo não é quem ela pensava e, para proteger a si mesma e as pessoas com quem se importa, vê-se obrigada a fazer algo que pode prejudicar muita gente, especialmente a si mesma.

Resenha: Nessa continuação ainda mais surpreendente, Serena continua em sua busca por respostas para o que está acontecendo a sua volta.
Apenas alguns dias se passaram desde que ela descobriu que é uma sereia, mas parece que as coisas tendem sempre a piorar em um curto período de tempo. Sua vida está de pernas pro ar.

Novos personagens aparecem para apimentar a estória. James e Malía são alguns deles. Mas antigos personagens estão de volta, e ainda mais presentes na estranha vida da protagonista.
Serena, Aísha e Malía estão unidas para descobrir quem está ameaçando o segredo que as ronda, mas estão mais longe do que nunca de desvendar esse mistério.
Novos segredos vem à tona.
Novos poderes aparecem.

Essa continuação está ainda melhor que o primeiro livro. A estória de Heloísa está cada vez mais surpreendente.
Os novos personagens são incríveis e deram "Up" a mais na trama. As cenas de humor estão mais pressentes do que nunca, fazendo com que o leitor dê boas gargalhadas.
O mundo criado pela autora está tomando forma, e isso faz com que eu acredite que ela pensou muito bem nos detalhes. Algumas cenas estão meio apressadas, fazendo com que o texto se desconecte um pouco, tornando a história menos crível (É importante que os fatos se conectem bem, como se a história pudesse ser real. Cada detalhe é importante, dando forma a criação. É como se fosse um mapa, e esse mapa tem de ser preciso nas informações.). Mas na minha opinião isso não é muito relevante. talvez seja só perfeccionismo meu.
No geral, eu amei o livro. Me diverti muito durante os três dias que levei para lê-lo. Não tenho muito do que me queixar. Os capítulos são curtos, a escrita é deliciosa, não encontrei muitos erros de diagramação, o livro está lindo, capa maravilhosa e tem um tema que eu me encanto muito, o sobrenatural e criaturas fantásticas.

Parabéns Heloísa, espero que o livro 3 seja ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário