Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

O Espelho do Monge: A perseguição - Rosana Dias Vitachi

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9/10
Livro: O Espelho do Monge - A perseguição
Autora: Rosana Dias Vitachi
Número de páginas:251
Editora: Chiado Editora





Sinopse: Toda descoberta tem suas consequências.
Depois de sua primeira missão vitoriosa em O Espelho do Monge, Safia pensa ter concluído o que estava apenas começando. Artur também não imagina o quanto está envolvido e até onde é capaz de ir. Duas vidas se unem em um propósito nobre, numa viagem única e num mesmo combate.
Sim, há um motivo e um sentido para tudo o que acontece e, descobrir isso o quanto antes, se torna uma questão de vida ou morte!
Não, O Espelho do Monge ainda não foi recolhido.
O Espelho do Monge - A Perseguição.
"Não há tréguas Arthur."

"Perseguição. Armadilhas. Segredos. Verdade.
Na luta entre o amor e o ódio, o bem e o mal, quem sairá vencedor? Que poderes podem guardar o coração de Safia e Arthur? Que caminhos eles ainda terão que percorrer para concluir sua grande missão?
A instigante série O Espelho do Monge vai além de palavras transcritas em uma folha. É sobre fé, esperança e o nosso processo como seres humanos em busca do conhecimento de si e do bem que existe em nós.
Abra sua mente e o coração. Sinta e descubra mais... Se tiver coragem!"

Resenha: Depois de toda a aventura que Safia passou, ela se permite um momento de paz e alegria. Artur a pediu em namoro e os dois estão aos poucos, se descobrindo.
Porém, após algumas semanas, o casal é arrastado novamente para seus mundos interiores e para os problemas que ainda devem resolver.
Artur também entrou no espelho e descobriu, assim como Safia, muitas coisas obscuras dentro de si. Compartilhar isso com a garota que ama pode abalar o relacionamento que eles estão construindo.
Safia se sente frustrada ao descobrir que ainda não completou sua missão, mas se sente menos angustiada ao saber que Artur faz parte de tudo e que está ao seu lado nessa longa jornada.

Nessa continuação, muitas coisas novas são descobertas. No livro anterior, "O Espelho do Monge", a história foca muito no espelho e na história de Safia. Nessa continuação, além das narrações a respeito de Safia, vemos a história de Artur vir á tona e descobrimos diversas coisas a respeito de seu passado.

Novos personagens importantíssimos aparecem, antigos inimigos voltam para infernizar o casal, mas, novos vilões aparecem para dar uma apimentada nessa aventura que para mim está ainda mais eletrizante que a primeira.
Safia e Artur percebem o quanto precisam se unir para proteger seus mundos interiores que estão entrando em uma guerra que pode ser decisiva. Será que eles conseguem superar tudo isso?

Assim como no primeiro livro, nesse eu percebi o quão reflexivas são as palavras de Rosana, que  me fez pensar e me colocar no lugar dos personagens.
O livro está maravilhoso. Tem uma leitura muito ágil e fácil. Os capítulos são pequenos, facilitando ainda mais a leitura. Antes que eu pudesse perceber o livro já estava no fim.
Eu super recomendo essa série de livros.
Parabéns Rosana, você fez um belo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário