Páginas

segunda-feira, 6 de março de 2017

Círculo Secreto - L. J. Smith

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 8,5 - 10,0
Livro: Círculo Secreto
Autora: L. J. Smith
Número de páginas: 255
Editora: Galera




Sinopse: Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.

Resenha: Primeiramente preciso confessar que só comprei esse livro em um sebo porque é da mesma autora de "Diários do Vampiro", haha. Mas essa costumava ser minha autora favorita quando eu tinha uns 13 anos.
O livro não é ruim. Tem uma leitura muito leve e fluida. Mas acho que amadureci muito nos últimos anos porque não dei suspiros de amor pelos personagens como eu costumava dar aos 13. É um livro bem adolescente.

A personagem principal está de férias em uma cidade chamada Cape Cod e está odiando imensamente. Ela é uma garota da Califórnia e ama a vida que vive lá. Tem seus amigos que a aceitam como ela é (meio quieta e tímida) e leva uma vida normal. Então quando sua mãe a obriga a ir para a Costa Leste ela surta.
Em Cape Cod ela não consegue se encaixar e desde o principio não se dá bem com os moradores. Mas conhece um garoto misterioso por quem se apaixona de imediato. Porém o encontro dos dois é rápido e ele logo a deixa sem nem dizer seu nome, deixa apenas uma pedra que Cassie guarda com muito carinho na esperança de reencontrar seu dono.
Mas sua vida piora quando sua mãe confessa que não vão voltar para a Califórnia e que em vez disso vão morar com sua avó em New Salem, uma cidade que ela nunca ouviu falar.
Quando chega a cidade, a protagonista imediatamente nota que há algo estranho com ela e seus moradores, que por sinal se mantém bem afastados da garota. Cassie se sente prontamente sozinha.

Há diversos personagens que na minha opinião são muito bem construídos e aproveitados no decorrer da história, como os membros do Círculo Secreto e alguns alunos da nova escola da personagem. Mas alguns ao meu ver, são dispensáveis. Mas posso estar errada, já que essa é uma série de livros e esse é só o primeiro, então talvez a autora tenha algo interessante planejado para esses personagens secundários.

L. J. Smith criou situações bem complexas e complicadas na trama e isso me deixou bem curiosa em relação ao próximo livro (provavelmente não o comprarei novo e ele nem está na minha booklist, mas se eu o ver em um sebo vou com certeza levar, rsrs).

O sobrenatural é retratado de uma forma menos tosca. Eu até consigo notar vestígios da religião Wiccana no livro, talvez eu esteja ficando maluca mas realmente notei isso. Então parece bem mais crível do que muitos livros que rodam por aí. Gostei.

O livro é muito bonito e a diagramação está ótima. As letras estão em um tamanho legal e os capítulos não são grandes, nem enjoativos.

Recomendo principalmente para pré-adolescentes e adolescentes, mas se você gosta de histórias leves e divertidas então vai adorar "Círculo Secreto".


Nenhum comentário:

Postar um comentário