Páginas

segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Império Subterrâneo - Rafaela S. Polanczyk

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9,5 - 10,0
Livro: O Império Subterrâneo
Autora: Rafaela S. Polanczyk
Número de páginas: 336
Editora: 3i




Sinopse: Depois da rigorosa missão contra o ditador Lorde Perversus, Layla se vê novamente com mais problemas. Quando tudo perecia ter se resolvido e a vida estava de volta à normalidade, o novo Rei, Raul, some misteriosamente sem deixar qualquer resquício.
A jovem terá que passar novamente por muitos momentos de dificuldades, lutando para encontrar o amigo, mas também para não perder seus princípios diante do Conselho de Jolebon, que passa a ser mais uma barreira para alcançar seu objetivo.
Apesar das adversidades, Layla, junto aos seus companheiros, partem em uma jornada desgastante em busca de Raul, enfrentando novos mistérios, e antigos segredos; segredos inimagináveis sobre Jolebon.

Resenha: A história começa com um dos personagens principais, Raul, desaparecido. Não se sabe como e nem por que ele foi sequestrado ou se ele simplesmente foi embora, ou pior, se morreu. As pistas deixadas foram escassas e aparentemente não levam a nada.
A personagem central agora é a já conhecida, Layla, que precisa governar o reino deixado por Raul enquanto sofre pela perda do amigo. Ela até tenta procurá-lo mas o Conselho de Jolebon a frustra, achando que não é prudente perder além do Rei, a garota também.

Achei essa continuação excelente. Até melhor que o primeiro livro. A revisão está bem melhor e a escrita está ainda mais madura. Gostei de verdade.
Layla, que já havia me impressionado bastante em "O Rei Perdido" por ser uma personagem forte e determinada continua mostrando suas tão apreciadas qualidades. Mas nesse segundo livro, a garota também deixa transparecer suas fraquezas e medos, nos mostrando sua parte mais frágil e humana.
Mas ela não está sozinha nessa nova aventura. Kayla e Jona, que se mostraram personagens importantíssimos no primeiro livro continuam nessa continuação.
Além da busca pelo amigo e pelas diversas desventuras sofridas pelos personagens, conhecemos junto com eles muitas novidades que implementaram muito na história da Rafaela. Mais um ponto para a autora que cada vez mais transforma e amplia os extremos de seu mundo, nos dando mais detalhes.

A capa está muito linda, assim como todo o livro. Os capítulos que seguem o modelo do livro anterior, são relativamente pequenos. A leitura é muito fluida, a escrita é muito gostosa de se ler.
Espero ansiosamente pela continuação <3

Não quero me prolongar na resenha porque não quero dar spoilers. Se você não leu o primeiro livro, confira a resenha de "O Rei Perdido" aqui para entender melhor sobre do que se trata esses livros. E siga um conselho meu: leia essa série que é maravilhosa! É divertida e gostosa de ler. Também é emocionante e fala sobre amor e amizade, além de colocar a prova os valores da sociedade e da política de um mundo (que pode muito bem valer para o mundo que vivemos, por que não?).



Nenhum comentário:

Postar um comentário