Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Orgulho e Preconceito e Zumbis - Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 8,0
Livro: Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autores: Jane Austen e Seth Grahame-Smith
Número de páginas: 320
Editora: Intrínseca




Sinopse: Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma versão ampliada do famoso romance de Jane Austen, incluindo cenas inéditas com zumbis partindo o cérebro das pessoas para devorar seus miolos. Na abertura da história, ficamos sabendo que uma misteriosa praga se abateu sobre o tranquilo vilarejo de Meryton, na Inglaterra, e os mortos estão retornando a vida. A implacável heroína Elizabeth Bennet está determinada a eliminar a ameaça zumbi, mas logo sua atenção é desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. O que se segue é uma deliciosa comédia de costumes, repleta de civilizados embates entre os dois jovens enamorados - além de batalhas um tanto violentas, em que sangue e cérebros jorram fartamente. Conseguirá Elizabeth subjugar as crias de Satã? Poderá ela superar os preconceitos sociais da aristocracia local?

Resenha: Bom, primeiramente devo dizer que você deve ser um leitor de mente aberta para encarar esse livro, porque o que fizeram com ele foi pegar um clássico da literatura Inglesa e misturar zumbis, o que em muitas vezes pode parecer muito criativo mas em certos momentos a história fica fica um tanto quanto infantil. Então vai com calma, não entre de cabeça ou você vai passar um bom tempo xingando o maníaco que teve essa ideia kk.

Então, eu não li ainda "Orgulho e Preconceito", mas depois desse livro, fiquei bem curiosa. A história original não me parece ser muito diferente do que li, com exceção de algumas partes, que vão diminuindo no decorrer do livro, em que são acrescentados zumbis.

Acho que provavelmente todo mundo já conhece essa história, mas para os que não conhecem vou fazer um pequeno resumo: Elizabeth Bennet é a segunda irmã de cinco. Ela vem de uma família pobre. Em um dia comum, novos moradores chegam a cidade e causam grande euforia nos habitantes da pequena cidade de Meryton. Se trata do rico Sr. Bingley que traz com sigo sua irmã, e seu amigo, Sr Darcy, um homem que francamente, me deixou bem frustrada no início da história, kk.
Jane, a irmã mais velha de Elizabeth, logo se vê encantada pelo Sr. Bingley, o que faz com que ela se aproxime muito dele, consequentemente, leva Lizzy consigo, fazendo com que seja inevitável que ela se encontre com Darcy. Porém desde o início eles entram em pé de guerra apesar de haver obviamente uma atração entre os dois. Mas será possível que esses romances possam desabrochar? Afinal a família Bennet por ser pobre não deveria se envolver tanto com a aristocracia.
A história gira em torno disso. Fala sobre o orgulho de ceder a uma paixão e também sobre o que é considerado certo e errado em uma sociedade dominada pelos poderosos.

Enfim, a história é boa e os zumbis não incomodam tanto depois que você se acostuma.
Só acho que a editora tentou economizar papel e para isso não dividiu os capítulos em páginas separadas (um capítulo acaba no meio de uma folha e o próximo começa logo abaixo) e colocou bordas pequenas, enchendo assim quase toda a folha. Fiquei meio cansada desse formado e tive que incluir outras leituras no decorrer desta para que eu não ficasse desesperadoramente cansada do livro (olha o drama kk). Mas se você não se incomoda com isso, então se divirta, pois esse livro foi feito com esse propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário