Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Dinossauros podem ser adestrados? - Henning Wiesner

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10,0 - 10,0
Livro: Dinossauros podem ser adestrados?
Autor: Henning Wiesner
Número de páginas: 224
Editora: Cosac Naify

Onde encontrar: Amazon , Saraiva . 



Sinopse: A curiosidade infantil pode ser desconcertante. Que o diga o médico veterinário Henning Wiesner, que se propôs a responder em um programa de rádio as questões das crianças que visitavam o zoológico de Munique, na Alemanha. Os porcos são mesmo porcos? Os bichos têm medo do escuro? Os gansos ficam com pele de galinha?
As perguntas inusitadas são apenas um pretexto para Wiesner apresentar, de maneira descontraída, informações científicas e curiosidades sobre os bichos. A indagação "Os animais tiram férias?" é a deixa por exemplo para contar sobre a migração das aves e a reprodução das baleias. Ao responder quantos espinhos têm os ouriços, o autor aproveita para explicar como eles fazem cafuné um no outro sem se espetar. Cada um dos textos breves reunidos neste volume - primorosamente ilustrados por Günter Mattei - é a porta de entrada para descobertas fascinantes sobre o reino animal.

Resenha: Não quero chamar esse post de resenha, porque não tem bem o que resenhar nesse livro. É mais sobre o que eu achei dele.

Comprei esse amorzinho na Book Friday da Amazon porque ele estava por menos de 10 reais. Mas eu não dava muita coisa por ele, eu sabia que era um livro sobre perguntas engraçadas que crianças fazem aos funcionários de zoológico, mas eu não sabia que seria tão divertido e tão gostoso assim lê-lo.

Ele tem no total 52 perguntas engraçadíssimas em que o autor do livro, que é um veterinário, nos responde cheio de humor. E o mais legal é que o leitor aprende muita coisa com os tópicos apresentados. Por exemplo, você sabia que um casal de coelhos pode ter em um período de um ano noventa filhotes???

O livro, é claro, é destinado ao público infanto-juvenil mas tenho certeza de que qualquer pessoa de qualquer idade vai dar boas gargalhadas lendo esse livro.
Recomendo especialmente para aqueles que gostam de curiosidades sobre o mundo animal.

Além disso, o trabalho da nossa falecida Cosac Naify está impecável como sempre. A diagramação está ótima e o livro é todo ilustrado (a cada pergunta tem uma ilustração), um colírio para os olhos.

Fica a dica e aproveita que ainda está a venda na Amazon e Saraiva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário