Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Saga das Encantadas: Feitiço - Sarah Pinborough

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 8,5
Livro: Feitiço
Autor: Sarah Pinborough
Número de páginas: 224
Editora: Única




Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Resenha: Bom, eu já fiz um post sobre o primeiro livro da Saga das Encantadas, o Veneno, (post aqui!!!) e eu até disse lá que não tinha gostado muito do livro apesar de ter achado a leitura muito fluida e gostosa. Pois bem, eu não desisti de ler a série porque eu ainda tinha esperanças dessa história melhorar. E melhorou! Esse segundo volume foi bem menos tosco que o primeiro.

Conta a história da Cinderela. E no inicio até parece que é aquela historinha que todos já ouvimos em algum momento de nossa vida, mas no decorrer das páginas diferenças gritantes aparecem. Por exemplo, uma das irmãs adotivas de Cinderela já está casada com um nobre e a outra não é tão cruel como os contos de fadas tanto retratavam, ela é até gentil e cuidadosa, além de se preocupar com os estranhos eventos que tem perturbado seu reino.

A figura da própria Cinderela foi a que me pareceu mais distorcida. Ela não é retratada como a menininha boazinha que costumamos ler. Ela é indecisa, pensa mais em si do que em qualquer outra pessoa além de ser a personagem que tem sua sexualidade mais explorada aqui nessa história. Está claro que ela não é nenhuma princesinha.

Quando uma feiticeira aparece prometendo lhe dar a oportunidade de ter o príncipe para si em troca de que ela procure algo em especial dentro do castelo real, Cinderela não pensa duas vezes em aceitar. O que ela não contava era que seu príncipe pudesse estar escondendo algum segredo, além de claramente não amá-la. A personagem no decorrer da história também percebe que não é capaz de amar o príncipe. Ela não é feliz no castelo mas precisa cumprir sua parte do acordo com sua "Fada Madrinha".

As personagens do primeiro livro vão aos poucos se entrelaçando com essa continuação e o final foi de tirar o fôlego. Esse livro superou e muito minhas expectativas (que eram bem baixas). Foi ótimo. As personagens aqui foram muito melhor trabalhadas, até as que não têm muito papel na história.

A escrita da autora continua tão fluida nesse livro quanto no primeiro. A leitura foi bem rápida.

Me disseram que o terceiro e último volume é o melhor, e depois de ler esse estou ansiosa pelo próximo.

Recomendo para vocês pessoas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário