Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Sherlock - O banqueiro cego

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9,5 - 10,0
Mangá: Sherlock, vol. 2 - O banqueiro cego
Número de páginas: 192
Editora: Panini

Onde comprar: Amazon , Submarino , Americanas



Sinopse: À noite, alguém deixa um código misterioso na parede de um banco de investimentos. Sherlock acredita que é uma mensagem para um dos funcionários, Edward Van Coon, encontrado morto em seu apartamento. O mistério gira em torno do código e de uma sequência de assassinatos!

Resenha: Gente eu estou adorando de mais esses mangás do Sherlock Holmes. Meu Deus! Para quem é fã da série da BBC esses mangás são uma ótima pedida.

Eu já falei um pouco sobre o primeiro volume dessa série (aqui) e posso dizer para vocês que O banqueiro cego está muito bom apesar de não conseguir superar seu antecessor, Um estudo em rosa.

Nessa nova aventura, Sherlock e Watson estão passando por um dilema: estão quase completamente sem dinheiro. Bom, Watson está preocupado com essa situação e começa a procurar um emprego mas Sherlock parece não ligar nem um pouco e isso deixa seu colega de apartamento bem frustrado.
Holmes então recebe uma mensagem de um antigo colega de faculdade que trabalha em um importante banco de Londres. Alguém invadiu o banco, mas para a surpresa de todos, o ladrão não roubou nada. Ele deixou apenas um código. Após saber disso, Sherlock interliga diversas mortes ao código que parece estar por toda parte de Londres.

Entre as reviravoltas, John Watson começa a trabalhar em um consultório onde conhece Sarah Sawyer, uma médica. Watson se sente imediatamente atraído pela mulher.
Essa parte acaba quebrando a tensão da trama principal.

O desfecho da história interliga esse mangá com o primeiro.

Adorei. Mas sou bem suspeita para falar né? kk adoro esses personagens.
Mas é serio, a arte está, assim como a do outro volume, maravilhosa, e percebe-se que as cenas e enquadramentos foram muito bem escolhidas, com exceção de algumas pequenas cenas presentes na série que eu não vi no mangá e senti falta, mas nada que atrapalhe o desenrolar dos fatos (é claro que não teria tudo no mangá, e eu entendo isso). Está bem fiel ao segundo episódio da série Sherlock.

E a boa notícia é que acabou de chegar às bancas e livrarias o terceiro volume dessa série que foi nomeado O grande jogo, e essa continuação promete muito. Ela vai contar a história do terceiro episódio da série da BBC e para quem assistiu sabe que esse episódio é de tirar o fôlego!
Assim que eu ler o próximo eu trago minhas considerações para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário