Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Moonfleet: O tesouro do Barba Negra - J. Meade Falkner

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9,5
Livro: Moonfleet - O tesouro do Barba Negra
Autor: J. Meade Falkner
Número de páginas: 350
Editora: Record



Sinopse: Moonfleet é uma cidadezinha na costa da Inglaterra onde começa a História de John Trenchard. É ali que o jovem de 15 anos dá início a sua busca pelo tesouro do Barba Negra, um diamante enorme, mas que tem a fama de provocar desgraça a todos que o possuem. Tesouro, contrabandista, cercos policiais, fugas e toda sorte de aventuras compõem esse livro delicioso.

Resenha: A história gira em torno de John Trenchard e sua busca incansável pelas respostas sobre o mistério da família Mohune, mais precisamente sobre John Mohune, e o suposto tesouro que ele escondeu antes de morrer.
John  Mohune fazia parte de uma família que quando viva, era muito rica e exercia grande influencia sobre a aldeia de Moonfleet. Após a família toda morrer e ser enterrada em baixo da igreja da aldeia, a catacumba jamais foi aberta novamente, e assim todos os segredos foram enterrados e resguardados pela famosa crípta dos Mohune.
Por isso, todos os moradores temem as lendas que foram contadas sobre John, que passou a ser chamado de Barba Negra, e sobre seu tesouro escondido, que dizem ser amaldiçoado.
Mas a lenda que aterroriza tantas pessoas que vivem em Moonfleet está prestes a ser desenterrada por John Trenchard, um jovem de 15 anos que após ter sua curiosidade alimentada pelas histórias, encontra um meio de entrar na catacumba amaldiçoada e a partir daí, vai atrás da verdadeira história de Barba Negra e do tesouro que ele guardou.
O garoto então, junto de seu amigo fiel, Elzevir Block, deixa Grace, que é seu grande amor,  seus amigos e também seu lar em Moonfleet, e embarca em uma gigantesca aventura em busca do tesouro de Barba Negra.

O livro é realmente fantástico!
A riqueza de detalhes e de personagens me impressionou bastante e eu senti um turbilhão de emoções enquanto devorava o livro. Fiquei aflita e assustada em alguns momentos, ri em outros, e também me emocionei em alguns trechos.
Os personagens são muito bem montados e cada um tem um papel bem definido no livro.
Cada detalhe é importante, pois no decorrer do livro, os fatos se interligam, mostrando o quanto o autor é bom.
Não achei a leitura cansativa, apesar de alguns capítulos serem grandes.
Super recomendo!!! Se tornou um dos meus livros favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário