Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Novembro, 9 - Colleen Hoover

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 10,0 - 10,0
Livro: Novembro, 9
Autora: Colleen Hoover
Número de páginas: 352
Editora: Galera Record



Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos - a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Resenha: Fallon tem apenas dezoito anos e já teve a vida devastada. Há dois anos atrás ela sofreu um acidente. Sua casa pegou fogo e sua pele ficou marcada por grandes cicatrizes. Ela era atriz e depois do acidente, foi obrigada a deixar sua profissão. Além disso, sua auto-estima sofreu sérios danos e ela se esconde debaixo dos cabelos e de roupas compridas.
Mas enquanto discute com seu pai em um restaurante, exatamente no dia do aniversário de dois anos do acidente que mudou sua vida, um estranho se senta ao seu lado e finge ser seu namorado, com o intuito de tirar a garota da situação difícil que ela está passando com o pai.
Ela acha que o cara, Ben, é um maluco, mas ele a defendeu das palavras duras de seu pai e além disso, ninguém jamais a olhou daquela forma desde o acidente, então ela se surpreende consigo mesma ao permitir que ele fique.
Depois de uma noite maravilhosa e cheia de grandes emoções, Ben a convence a se encontrar com ele durante cinco anos no dia 9 de novembro, enquanto ele se compromete a escrever um livro sobre os dois.

O livro é simplesmente fantástico! Eu não sou muito de romances. Não é que eu odeie, mas na maioria das vezes acontece algo muito frustrante ou desnecessário, ou é muito meloso, ou tem um enredo meio bosta. Então eu prefiro manter uma distância segura deles. Mas eu decidi ler esse livro e juro, não me arrependo. É um dos melhores livros de romance que eu já li. Eu provavelmente vou comprar outros livros da autora, porque ela é incrível!
Além do romance sem muitos clichês e sem enrolação, a história em si, é muito bonita. O crescimentos dos personagens no decorrer do livro é surpreendente, principalmente o da Fallon.
Os diálogos são muito bem desenvolvidos.
E a autora não ficou só no romance mas deixou um leve suspense entre os "novembros". E uma surpresa para o final (não vou dar spoilers, haha).
A escrita é maravilhosa e a forma com que o livro é dividido me fez ficar ainda mais envolvida. Os personagens só se encontram no dia 9 de novembro, então o livro é dividido entre esses "novembros".
Os capítulos são divididos entre os narrados por Fallon e os narrados por Ben.

Não tenho do que reclamar.
Estou recomendando esse livro pra todo mundo, rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário