Páginas

terça-feira, 13 de junho de 2017

Eu li Extraordinário!!!

Bom, eu não quero intitular este post como uma resenha, porque acho que o mundo inteiro já conhece essa história, e para os que não conhecem, tenho plena certeza de que já há milhares de resenhas ótimas sobre esse livro por ai, então decidi apenas dizer o como foi para mim ler "Extraordinário", e devo antecipar: foi realmente extraordinário!

Compre o livro aqui:
Saraiva
Submarino
Americanas
Amazon



Me comovi muito com os personagens desse livro. Para os que ainda não leram, o livro conta a história de August, um garoto que nasceu com o rosto deformado, e ele (o livro) é dividido por várias partes com diversos narradores, entre eles August (óbvio), sua irmã, seus amigos da escola, entre outros.

Achei muito interessante o que a autora fez com esse livro. Ela trouxe uma história pesada, e que é   ainda por cima narrada por crianças na maior parte do tempo! (apenas a irmã de August, a amiga dela e seu namorado são adolescentes) E isso trouxe uma leveza para a trama. Eu, para falar a verdade, achei esse livro de uma delicadeza sem tamanho. August sabe perfeitamente de sua condição, sabe de sua estranheza e isso comove o leitor, ao mesmo tempo em que o diverte, afinal, é uma criança como qualquer outra, a mente de August é como qualquer outra cabeça infantil.
Além disso, é muito bom quando um livro nos mostra a evolução dos personagens, e todos os personagens de "Extraordinário" evoluem muito no decorrer de toda a história.
E é claro, eu não poderia deixar de falar sobre bullying e preconceito né? Pensem só, August tem apenas 10 anos e passa por diversas dificuldades, por todos os lugares em que passa, durante toda a sua vida. Nos faz pensar se talvez o preconceito não venha de nossa própria casa. Será que nossos pais de certa forma nos incentivam a ser preconceituosos?

Bom, só quero super indicar esse livro para vocês e dizer que sim, vale apena ler "Extraordinário"! E só para deixar claro, a leitura é simplesmente fantástica! Os capítulos são curtíssimos então eu li o livro rapidinho.

E fiquem de olho para não perderem o lançamento do filme que estréia em novembro desse ano (2017). Veja o trailer aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário