Páginas

terça-feira, 20 de junho de 2017

Veneno: Saga das Encantadas - Sarah Pinborough

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 7,5
Livro: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
Número de páginas: 223
Editora: Única





Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em "Veneno" a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!

Resenha: Depois de ver o box da "Saga das encantadas" em promoção por diversas vezes, decidi comprar para tirar minhas próprias conclusões sobre essa trilogia que divide tantas opiniões.

A verdade é que a história tinha tudo para ser boa. O enredo é bom. A ideia é instigante. A construção da trama é que deixa a desejar.

Branca de Neve se mostra uma garota boba e ingenua no inicio da história, enquanto sua madrasta é uma deusa do sexo. Isso mesmo! A Rainha usa sua beleza para ter tudo o que deseja. Foi assim que conquistou o Rei, que nunca a amou mas a deseja imensamente.

Até ai Ok, né. Temos uma princesa burra e uma rainha insinuante. Mas ai do nada aparecem outros personagens que acabam nos mostrando que a ingenuidade de Branca de Neve é no minimo duvidosa.

O desenrolar da história é rápido e sem aprofundamento e os personagens mais interessantes são pouco desenvolvidos (Bom, talvez eles tenham mais visibilidade nos próximos livros).

Apesar dos problemas óbvios, a escrita é bem fluida. Li em três dias (Isso porque eu estava lendo com calma!), então se você gosta de contos de fadas alá Once Upon a Time (Sem comparações mas a ideia de alterar a personalidade e história dos personagens me lembrou bastante), então recomendo sim, esse livro. Só não crie muitas expectativas!

Sim, vou ler os outros dois livros da trilogia! Como eu disse, gostei da escrita e talvez a continuação preencha o vácuo que esse livro deixou. Se vocês quiserem eu volto a falar dessa série por aqui.

E você, já leu "Veneno"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário