Páginas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Domando o Dragão: A experiência de conviver com a ansiedade - Camila Heloíse


Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 8,0
Livro: Domando o Dragão – A experiência de conviver com a ansiedade
Autora: Camila Heloíse
Número de páginas: 108
Editora: Penalux



Não costumo ler livros de autoajuda. Tenho um pequeno preconceitozinho hahaha. Mas esse livro casou muito com o momento em que eu ando vivendo ultimamente.

Ele vai tratar de forma simples, a famosa ansiedade. A autora do livro, uma jornalista que enfrentou a doença, vai contar como se deu todo o processo de descoberta e de como ela conseguiu contornar a TAG (transtorno de ansiedade generalizada), o tipo de ansiedade que ela foi diagnosticada, de modo a não deixar que a mesma atrapalhasse sua vida pessoal e profissional.
E ela vai falar a respeito de uma forma muito tocante e intimista. Senti como se estivesse tomando um café com ela (apesar de eu nem gostar de café haha). Além disso, ela vai dar muitas dicas que funcionaram para ela nos momentos mais difíceis de suas crises.

A verdade é que tem muita com essa doença por aí e, infelizmente não damos a importância necessária. Pessoas próximas podem estar precisando de ajuda agora mesmo! A ansiedade impede que quem a tenha consiga viver as coisas mais simples e gostosas da vida. Digo isso por experiência própria. Quantas vezes me arrumei para sair e na hora me joguei na cama com o coração disparado sem saber como dizer para meus amigos que não ia rolar aquela tão esperada festinha? Isso não é drama galera! Isso é real. E dói muito ver a vida passar diante dos nossos olhos e te deixar para trás. Por isso, respeite! E principalmente, tente ajudar!

Bom, tá aí uma dica incrível para vocês! Para quem sofre com a ansiedade, e para quem quer saber um pouco mais a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário