Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Malditos - Anderson Pires da Silva

Resenha por: Vitória Bueno 
Nota: 10,0 – 10,0 
Livro: Malditos 
Autor: Anderson Pires da Silva 
Número de páginas: 218 
Editora: Penalux 



Resenha: Bom, este livro foi uma grande surpresa pra mim. Não sei quanto a vocês, mas eu sempre tenho uma grande dificuldade para decidir qual será minha próxima leitura. Porque eu quero acertar, entendem? Não gosto de me decepcionar com os livros que leio. Mas acontece muito de entrarmos em contato com livros que não sabemos nada a respeito, e esse medinho da decepção apita incansávelmente. Pelo menos é assim que acontece comigo. 

Com “Malditos” não foi diferente. Recebi este livro da Editora Penalux e pensei: “Vamos lá, nada de sinopse, bora encarar e torcer pra dar certo”. E deu certo pra caramba! 

Essa história me envolveu do início ao fim! Repleta de suspense, ela possui uma viciante estrutura narrativa, que a torna impossível de largar. 

Nem sei classificar esse livro. Ele mistura romance policial, com suspense, thriller e uma pitada de pactos fausticos para apimentar as coisas. 

Vamos ter aqui, uma série de personagens que têm suas vidas interligadas. Orlando é advogado e recebe a missão de resolver os problemas que andam impedindo a compra de um grande terreno de terra, onde será construído um complexo de hotéis por um grupo influente da cidade. Quem faz esse pedido é seu sogro, juntamente com o resto do grupo. Para ajudá-lo a tirar o ambientalista que têm atrapalhado os planos dos ricaços, Orlando envolve seus amigos de infância na história: Diana e Parafuso. O problema surge quando o tal ambientalista sofre um grave acidente de carro que tira sua vida. Logo, os três amigos se veem na mira de um insistente detetive. 

Acontece que a vida de todas as personagens se interligam curiosamente, formando um emaranhado de teias. Com o decorrer da história vamos perceber que há algo muito maior por trás da tal compra do terreno. Além disso, uma misteriosa ceita gira em torno da família em que Orlando acaba de entrar, e ele, terá de passar por uma assustadora cerimônia de consagração. 

Em “Malditos” você sentirá medo, apreensão e asco. Mas também se divertirá com as personagens e com as deliciosas referências que permeiam cada página desse livro. Só leiam. E preparem-se para adentrar na misteriosa atmosfera desse livro f***.

Nenhum comentário:

Postar um comentário