Páginas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Ela Vem á Noite - Pablo G. D. Carvalho

Resenha por: Vitória Bueno
Nota: 9,0 – 10,0
Livro: Ela Vem Á Noite
Autor: Pablo G. D. Carvalho
Número de páginas: 250

Editora: Chiado 




Este livro foi uma surpresa para mim. Eu iniciei a leitura e pensei: “Hummm será?”. E quando percebi, não conseguia largar. 

Ele vai narrar a história de Michel, um garoto que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele e seus amigos encontram um amontoado de corpos enquanto se divertiam em um lado abandonado da cidade. A partir daí, ele e seus amigos passam a investigar os desaparecimentos que têm ocorrido nas redondezas, com o fim de descobrir quem está por trás dos assassinatos. Mas a terra se desloca ainda mais de órbita quando uma curiosa garota se muda e chama imediatamente a atenção de Michel. 

O livro na minha opinião, se trata de amizade. Fiquei encantada com a união do grupo de amigos. E este não é um livro cheio de personagens vazias que apenas estão ali para encher linguiça. As personagens que rodeiam a principal, são muito bem construídas, principalmente Babi, Daniel e Stephanie. Por incrível que pareça, eu achei a Lizzie, a garota misteriosa por quem Michel se apaixona, um pouco plana, sem muita densidade psicológica. É claro que há toda uma história por trás da vida da garota, mas achei que ela ficou em segundo plano. Não sei se haverá uma continuação da história, mas se houver, acho que esta personagem pode ser mais bem trabalhada. 

Bom, este livro é principalmente um romance policial. Por que principalmente? Porque o foco da história são os assassinatos que estão ocorrendo. E o autor consegue carregar o livro de tensão e suspense, características típicas desse tipo de gênero. Mas com o decorrer da história, o texto vai entrando mais nos limites do fantástico, acrescentando aspectos do sobrenatural à trama. 

O que vocês precisam saber é que é impossível largar esse livro. Eu fiquei completamente imersa no desenrolar dos fatos. Eu ri, me emocionei e fiquei muito brava em certos momentos, principalmente no final. Fiquei chateada com as escolhas que Michel fez no final. Achei que ele foi contra o que ele pregou durante todo o livro. Foi contra a amizade que ele dizia que era tão importante. 

Mas o desfecho foi interessante. É claro que a história vai caminhando para ele, e o leitor atento consegue fisgar umas pistas. Mas eu fiquei bem chocada com uma cena em especial (mas sem spoilers hahaha). 

Tenho apenas alguns poréns. 1. O texto precisa de uma revisão. Há alguns erros gramaticais. 2. Eu gostaria que as características regionais fossem mais trabalhadas. A história se passa no Brasil, mas parece que se passa no EUA. E é isso. A história é ótima. E a escrita é muito fluida. Fazia muito tempo que eu não me envolvia dessa forma com um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário